Quem somos...
Este blog tem a pretensão de resgatar histórias de um grupo de amigos, que na década de 70 foram muito unidos em torno de uma agremiação chamada "Clube Atlético Patropí", um time que nasceu no bairro "Menino Deus", mais precisamente na rua "Barão do Gravataí".
Que a experiência seja boa...

7 de novembro de 2007

PATROPÍ

Histórias do PATROPÍ

Este blog tem a pretensão de resgatar histórias de um grupo de amigos, que na década de 70 foram muito unidos em torno de uma agremiação chamada "Clube Atlético Patropí", um time que nasceu no bairro "Menino Deus", mais precisamente na rua "Barão do Gravataí", sua sede era, no primeiro local que o acolhesse, dentre eles constavam casarões, bar da família dos integrantes, a casa de alguém disponível no momento, nos canteiros da praça "Garibaldi" ou até em igreja, isso mesmo, chegou a realizar reuniões na igreja "Sagrada Família".
Time este onde todos, ou quase todos, pagavam uma mensalidade, claro que nunca se soube quem era o tesoureiro, mas existia, eventualmente algum membro do time aparecia com tênis "adidas", abrigo novo, bola nova, gravador de fita cassete, "que era o máximo de som que se tinha na época", jogo de luzes para as reuniões na garagem, e por aí vai... mas daqui pra frente já é lenda urbana.

Este grupo mantém um hábito bastante salutar e curioso, encontram-se uma vez ao ano para comemorar a data de fundação, que a grande maioria nem sabe quando é, e curiosamente eles recordam os velhos tempos de futebol, de reuniões, de volei, pois também tinham atletas em outras modalidades, dos jogos de botões, do autorama, das músicas, isso tudo folheando um álbum que a mais de 30 anos não entra uma foto, muitas já estão desbotando, (uns dizem que não, outros dizem que sim), mas a idade chegou, sabe como é? Ainda não decobriram se é falta de visão ou foi a foto que realmente desbotou.

Até agora não foi citado nome algum, mas acho que já está na hora de identificarmos quem são os protagonistas destas histórias, que com certeza trará boas lembranças e reavivará outras, pois como falei anteriormente, (a idade tá pegando) e muitos já não lembram de tanta coisa.

Que a experiência seja boa...