Quem somos...
Este blog tem a pretensão de resgatar histórias de um grupo de amigos, que na década de 70 foram muito unidos em torno de uma agremiação chamada "Clube Atlético Patropí", um time que nasceu no bairro "Menino Deus", mais precisamente na rua "Barão do Gravataí".
Que a experiência seja boa...

12 de maio de 2008

Lembranças do muro...

Quem lembra dos campeonatos de "cuspe", isso mesmo, cuspe, era tão nogento, que no final tinha uma lagoa em frente ao muro do Neco. E quando passava o pai da Marinês, enchia nós de "osso", ia pra casa e depois saía na sacada de revólver, esparramava todo mundo, isso quando o Sérgio não tentava argumentar, "sem Sucesso é claro" mas ele tentava, isso foi por pouco tempo, ele desistiu de chingar de esbravejar, pois na outra noite nós estávamos lá de novo, e dê-lhe cuspe no chão, e mais uma lagoa era criada, era nojento, mas na época, era demais.

Eles estão vindo...

Ségio, o César já está no blog...
E estou enviando um convite para o Didi (Alemão)...
Valeu Cesário, trás tuas lembranças, que também são muito ricas, pois muitos não sabem o que ocorria nas reuniões e partidas dos baixinhos, com certeza vai trazer novidades...
Gostei Sergião, puxou lembranças lá do sótão mesmo, o Mercado da praça Garibaldi, é coisa pra não esquecer, porque se contar ninguém acredita que ali tinha um mercado de hortifrutigranjeiros, e era grande hein ! Tinham várias bancas ali, uma delas era a de revistas, que depois foi para o lado da "Garagem 29", na Venâncio. Lembro de também ter jogado na calçada central do Mercado, uma espécie de rampa, que era de lajotas, e era muito grande.
Neste time dos (Ômi di Preto), ou "Time A", lembro que em uma partida, com goleirinhas de pedra, eu para não dixar a bola entrar no gol, me jogei e quando fui me apoiar, levei a mão sobre a pedra que estava lascada, resultado, 10 pontos na mão, o Sérgio me levou de moto até o Pronto Socorro, e nós pela Venâncio "a milhão", eu com a mão levantada e aquela sanguera escorrendo. Acabou o jogo, mas no sábado seguinte já estava de novo para mais uma pelada, não tinha jeito.