Quem somos...
Este blog tem a pretensão de resgatar histórias de um grupo de amigos, que na década de 70 foram muito unidos em torno de uma agremiação chamada "Clube Atlético Patropí", um time que nasceu no bairro "Menino Deus", mais precisamente na rua "Barão do Gravataí".
Que a experiência seja boa...

30 de abril de 2008

Espaço 2 2

Mello, isto está pré formatado, tu só pode fazer as alterações disponíveis na janela de postagem, quando tu fez este comentário foi que notei que a tua escrita é diferente da nossa, talvez tenha a ver com o equipamento que está utilizando, ou o browse que estas utilizando, caso contrário, somente na janela a que me referí.


Agora cá entre nós, era feio esse Barão...

Espaço 2

Alguém pode me informar como é que faz para colocar espaço 2 entre as linhas.?

Zona Norte, Zona Sul

Taí o Barão do Gravataí - Esse cara tinha muita grana.


Eu tenho pra mim que a zona sul da Barão era do lado do rio(lago).Não sei se o traçado da Barão está definindo a linha sul/norte.Digamos que eu morei mais ao sul, pois sempre tive pra mim que o friozinho vinha do lado do rio(lago), e o sol vinha do lado da Getúlio. Pois me parece que nas enchentes da Barão o lado da Baroneza inundava mais provocando mais umidade.E tinha pra mim que quanto mais para Getulio era mais seco e menos frio.Afinal onde o sol nascia?Provavelmente não sobre o traçado da rua.Uma coisa é certa eu emigrei para o lado da Getúlio.E depois mais ainda para João Alfredo.Frequentei a Sagrada Família.Fiz muitas amizades por lá.E lá encontrei uma outra turma muito ligada a música e a fé.Algumas viagens pelo interior do estado com uma banda, festivais e muita curtição.

Pré história...

Raul, Nicola e Lalau, pô Sérgio, não lembrava mais destes caras, essa sim, foi novidade pra mim, o Pedro (Diabo), como falei anteriormente, continua com a mesma cara, "assusta" quem não o conhece, mas é gente fina, realmente era encrenqueiro, principalmente com a nossa turma, chegava intimando, metendo mêdo.
O Mello, Vulgo (Alex), já conversamos sobre a oficina... Mas eu lembro de quando jogava frescobol com ele e se não me engano com João, em frente ao prédio em que morava na zona (Norte) da Barão, (ou será Sul) defronte ao campinho da Guaranha, depois sim ele começou a participar com mais freqüência na zona Sul ou Norte da Barão, enfim na outra ponta da rua.
Bola furada, também não lembrava disto, mas deve ter sido por uma boa causa, pois agora com 50, tenho que acreditar que seja isto... caso contrário, não imagino o fim do jogo sem um linchamento.
Sérgio, tem também a vez que não tínhamos bola para o jogo, (a nossa esvaziou) só foi percebido quando tu foi pegar, e agora, o quê fazer... solução o Sérgio pagava a bola e depois nós faríamos a "vaquinha", adivinhem... ninguém pagou o Sérgio, mas saímos eu e o Sérgio de moto atrás de bola num sábado á tarde, naquela época o centro tinha trânsito em todas as ruas, (esta é antiga) até achar uma loja "Cauduro" pois era uma das únicas que vendiam material esportivo em grande variedade, a outra era a "Couroesporte". até que compramos a bola e enfim pode ser iniciado mais um sábado de pelada na "pracinha" Garibaldi.
OBS: Praça Garibaldi no estado que tá, dá dó...

Ah... eu sou gaúcho!!!

Gaúcho sim, grosso não.Mas realmente a fama é difícil de segurar.Tive uma fase muito boa no Patropi, mas acabou.Deve ter sido alguma coisa que falei do tipo -"Os Beatles são mais famosos que Jesus Cristo"- Lennon. Foi o fim.Acho que fumei cigarrinhos demais (comuns).Graças hoje estou longe dos vícios.Mas não entrei prá nenhuma Igreja.Assim já é demais né.Mas também tem-se que considerar que comecei a levar os estudos mais a sério.Ah e arranjei namorada isto é altamente desgastante.E aquele olho gigante começou a me vigiar.Pirei mesmo.Mas o tempo se foi.E tudo é mais claro.Garanto que a vida depois dos quarenta é bem melhor aproveitada.Tem também a vice presidência Sérgio.Nunca pensei que o pessoal fosse votar em mim?.Tinha compromissos com a garotada além do futebol.Era vice e isso naquela época significava muito .Era muita coisa para um garoto sonhador vindo do interior da Barão.Ah e tinha a música também.Meu sonho sempre foi compor MPB.Lá em casa até me chamavam de Chico.Tudo isso me afastou dos treinos e bons jogos do Patropi. Mas tem mais...deixa prá lá né.