Quem somos...
Este blog tem a pretensão de resgatar histórias de um grupo de amigos, que na década de 70 foram muito unidos em torno de uma agremiação chamada "Clube Atlético Patropí", um time que nasceu no bairro "Menino Deus", mais precisamente na rua "Barão do Gravataí".
Que a experiência seja boa...

4 de maio de 2008

Casarão, Barão, Norte Sul, Leste Oeste, deu o que falar hein???

E continuando, o casarão eu fiquei sabendo que tinha um barbeiro, (peguei este tempo) que degolava os clientes, o que me intrigava era porque ele não estava preso. Naquele tempo, tinha gente morando e trabalhando no casarão. Agora foi uma maldade derrubarem o prédio, pois ele era muito bonito, aliás, na barão tinha cada casarão bonito, pena que derrubaram tudo, as casas onde moravam Marquinhos e os Tortorelli, eram geminadas, deveriam conservar esta arquitetura. Apesar que, as construções dos bairros Menino Deus e Praia de Belas, como eram afastadas do Centro, eram de nobres, sítios e fazendas, portanto deveriam ter ao redor vilas para acomodar seus súditos e trabalhadores da nobreza.
Lembram que na Getúlio também tinha outro casarão, com um portão de ferro, que até hoje existe como fachada de um edifício, quem morava lá era um careca que tinha um (bugue), eu não lembro da demolição desta casa !!!!

Agora sim um pouco da influência, e...



...desculpem mas quem resolveu se manifestar agora no blog, foi o meu ego, eu deixei porque, afinal, ele está comigo desde pequenino, mas prometo que não irá se revelar tão cedo.
E voltando ao assunto Barão, tens razão Mello, e o resto do pessoal? O Neco, o Borja o Pala, o Babado (fogo de palha), assim não dá, não acredito que só nós estamos com a memória boa...

Ainda não é Dali...


Este é mais um...

Nem tão Dali...


Esta é uma das minhas criações, Apesar de não ter nada de Salvador Dali. Outras lembram, pois a influência deste pintor, para mim foi muito grande, admiro muito seu trabalho. Lembraste bem Mello, bons tempos de desenho, começou com caneta esferográfica, depois lápis de côr, nanquim e por último carvão e lápis preto, precisaríamos de muito para falarmos de alguns conceitos de desenho e de pintura, pois na minha opinião o trabalho de pintura ou de desenho não deve seguir regras pré definidas, e o detalhe em cada um é que faz a diferença.