Quem somos...
Este blog tem a pretensão de resgatar histórias de um grupo de amigos, que na década de 70 foram muito unidos em torno de uma agremiação chamada "Clube Atlético Patropí", um time que nasceu no bairro "Menino Deus", mais precisamente na rua "Barão do Gravataí".
Que a experiência seja boa...

4 de fevereiro de 2009

Belas passagens...

Mas tem muito mais, certamente, Mello! Não esqueço, de como tínhamos tempo, e bota tempo nisso, pra ficar esperando as músicas tocarem no rádio (AM, é claro) e gravar aquelas novidades. Depois era colocar nas festas, fresquinhas ainda, pra delírio da macacada! Às vezes escapava um "Continental" ou "Pampa", e era aquilo! Outra vez a gente gravava uma música e colocava, pra não fica pra trás das rádios, uma inserção da Berenice ou da Maria José, que com vozes sensualíssimas, repetiam: "SCLAS, o som universal", ou "SCLAS, tchu, tchu, tchu no ar" lembra? Ficava muito legal, profissional, até! Ou aquelas conversas intermináveis naquele muro do Neco, discussões, debates, isso tudo quando o "tio" não dava aqueles shows de interpretação e piadas que só ele conseguia. Mas a tua relação de assunto tá legal. Agora é desenvolver cada um deles...desafio pra ti. Te ajudo no que posso, vai!

Dicas de momentos e temas que recordo

Dicas de passagens que recordo:Play center e a Montanha Russa ;Discoate - Neco, Manduca, Mello e Helinho ;Campeonatos que o Patropi disputou; Depredação das antenas de automóveis; Conversas do Murinho: Discos voadores, vida além da morte, Filmes, Futebol ;Jogos no Pão dos pobres; Jogos na Sagrada Familia; Passeios no Parque Saint Ilaire(sei lá como se escreve); Jogos em Tramandaí (beira mar); Passeios de carro no NINF; Reúnas na garagem do açougue do seu Antonio; Aniversários do Patropi; Jogos na Garibaldi; Passeio em Tramandaí(turma grande reunida numa espécie de quartel); As meninas do Patropi; Os baixinhos do Patropi; Jogos na casa do Neco:Xadrez, botão, ping pong; Jogos na casa do Manduca: Poquer; A família Maciel; A família Cosenza; Os fumantes de bagana na casa do Sérgio; Os bebados da Barão:"Primo" e "certamente morrerás"; Marquinhos é atingido por um artefato de metal; Mello arrebenta os fios de telefone da casa do Neco com bola; O Balança mas não cai; As aventuras do Gilmar; Iolanda irreverente; O bar do Didi na Getúlio; O frango no cesto na Getulio com 17; O bar Carlitus na getulio em frente a Barão; Os carros roubados que nós adotávamos; O pagode do Bolacha e Bolachinha; As reúnas no Menino Deus e Cidade Baixa; As sessões de cinema no Carlos Gomes, Garipulga; Os sons de viola e cantadores da Barão; A concentração na frente do Açougue antes das reúnas; As briguinhas do Mello.Deve haver muito mais vamos lá...