Quem somos...
Este blog tem a pretensão de resgatar histórias de um grupo de amigos, que na década de 70 foram muito unidos em torno de uma agremiação chamada "Clube Atlético Patropí", um time que nasceu no bairro "Menino Deus", mais precisamente na rua "Barão do Gravataí".
Que a experiência seja boa...

4 de janeiro de 2008

Histórias Curtas V

Quem sabe a época da pornochanchada no Carlos Gomes e outros cinemas que hoje já não existem mais. Alguns filmes inesquecíveis com as gatas mais gostosas da época. Vera fischer, Matilde Mastrangelus e até a Xuxa novinha aparecendo em filme erótico. O cinema lotado só de magrinhos, tarados punheteiros. E quando entrava uma mina daquelas que hoje chamamos de garota de programa, era um delírio a massa pirava. - Aí Jacú senta aqui no meu cólo vem fudê comigo. E era muita gargalhada também com as chanchadas. Os tempos eram duros mas a turma sabia se divertir.E a volta de ônibus Menino Deus se não me engano o "95" ou "77". Quando não, voltávamos a pé parando nas portas de lugares proibidos da noite portoalegrense. A turma ensaiando a vida a fudê com as putas da cidade.

Histórias Curtas IV

Assistir ao filme O Destino de Poseidon no cinema Vitória na sessão das 20:00 h , e chegar atrazado com uma turma de umas 10 a 12 pessoas, e teimar em assistir a esta sessão, com o cinema lotado, e sentar na primeira fila. Quando terminou a sessão, não podíamos nem olhar para o lado, pois o pescoço estava duro e a coluna vertebral era um "S", de tanto olhar para a tela que era a quase dois palmos da primeira fila e a uns 4 m. de altura.

Histórias Curtas III

Não esqueçam o Marabá próximo da Borges de Medeiros e José do Patrocínio, o corredor lateral, era muito longo, e as tábuas do assoalho eu acho que só tinham dois pregos, um no começo e o outro no final, pois quando caminhávamos, parecia que estávamos em uma cama elástica, o saquinho de pipoca chegava vazio quando sentávamos, mas isso é só um detalhe para quem ia assistir "Barba Azul"

Histórias Curtas II

Tinha também o Garipulga, que era o Cine ABC, tinha este nome porque era próximo da Praça Garibaldi. O que tinha de pulga naquele cinema, não era brincadeira, a gurizada já entrava no ar carregado pelas pulgas, sem contar o fedor de "carpete molhado", imaginem assistir "Yellow Submarine" com estas condições, não tinha Beatles que ajudasse.

Histórias Curtas I - (literalmente)

Lembram do filme o Exorcista, quando estava em cartaz no Cine Baltimore, Av. Osvaldo Aranha? Pois é, depois de assistir a um filme daqueles, ter que vir embora para o Menino Deus atravessando a Redenção às 23:45 h, não é pra qualquer um.