Quem somos...
Este blog tem a pretensão de resgatar histórias de um grupo de amigos, que na década de 70 foram muito unidos em torno de uma agremiação chamada "Clube Atlético Patropí", um time que nasceu no bairro "Menino Deus", mais precisamente na rua "Barão do Gravataí".
Que a experiência seja boa...

6 de junho de 2008

O Retorno

E ai! Seu Francisco(Meleca). Como vai está força? Talvez voce não se lembre de mim, ou será Madame mim(Te lembras daquele cara que andava muito com o Beto Tortorelli?), o que eu quero dizer é que eu era mais da turma nova (baixinhos). No domingo passado, passeando na redenção tive a sorte e a felicidade de encontar o Sérgio, que me falou da tua magnifca idéia do blog. Parabéns! Foi uma maravilhosa criação pois de que forma poderiamos nos reunir e reencontrar os nosso amigos de infância do tempo do Patropi, relembrar das gincanas, jogos na pracinha Garibaldi, no Pão dos Póbres, no Colégio Das Dores, brincadeiras e dos trótes nos parceiros , passeios, das reuniões dançantes aos sábados a noite, dos Grenais no olímpico. Eu, fui a um ou dois aniversários apenas, depois não deu mais para conciliar os compromissos com as datas de reunião da turma.
Mas, deixa pra lá, estou realmente muito feliz em poder reencontra-los, e vou procurar colocar neste espaço algumas lembranças de fatos ocorridos naquela época. Voces, por um acaso se lembram do "NINFE"? O fusquinha do Sérgio, no qual saia muitas vezes aos sábados a noite com uma lotação de 7 ou de 8 cabeças para ir ao Barranco comer batatas fritas e tomar malzebier, ou ainda, passar na hidráulica do Menino Deus para jogar mijo nos travécos que faziam ponto lá. E, tem muito mais lembranças que eu vou procurar colocar aqui aos poucos. Um forte abraço aos antigos companheiros de Patropi.

Marco (Garça) Que apelido, dado pelo Seu Marco Antonio vulgo Pala.