Quem somos...
Este blog tem a pretensão de resgatar histórias de um grupo de amigos, que na década de 70 foram muito unidos em torno de uma agremiação chamada "Clube Atlético Patropí", um time que nasceu no bairro "Menino Deus", mais precisamente na rua "Barão do Gravataí".
Que a experiência seja boa...

16 de maio de 2008

O Encrenqueiro...


Lembram dessa figurinha, enviei mensagem pro cara, vamos ver se ele responde...

Agora eu quero ver, PATROPI INTERNACIONAL...

Seja bem vindo Didi, e para com essa "ladainha", não chega o Sérgio colocando estas músicas sentimentais, nós já estamos com uma certa idade, e isso faz a gente chorar, assim não dá, e vê se arruma tempo para escrever. E pra refrescar a memória, aí vai uma historinha do DIDI, "foi como fiquei sabendo".
Didi, Neco e se não me engano Pala, foram ao cinema domingo á tarde, (acho que foi no Marrocos) na volta, pegaram o ônibus "77", e os caras todos nos "trinques", ou seja, a moda era calça branca com a "boca 50", no mínimo (como as costureiras ganharam dinheiro com a gente), tênis e outras indumentárias, um verdadeiro "magrinho", mas aí pintou a malandragem de querer sair pela porta traseira, não deu outra, alguém ia pagar um mico, o cara saltou de dentro do coletivo no buraco de um bueiro, ficou com uma perna dentro e outra fora, a calça rasgou, e ficou toda suja, por sorte não quebrou uma perna, o cobrador não queria mais nada, nem desceu para correr atrás, se contorcia de tanto rir, adivinha quem foi, o Alemão é claro. A história existiu, é verdadeira, contei com uma pitada de humor, mas é claro o Didi pode corrigir, mas não foi muito diferente disto, "só sei que foi assim".

Caraca, o PATROPI ainda existe mesmo!!!!!

Caros amigos, foi com uma grata surpresa que eu recebi, via minha irma, a noticia de que este blog existia, depois de uma conversa dela com o Cesario la no brik da redençao. E ontem, quando vi o imeiu do melinho, nao pude deixar de visitar o blog. Caraca, era verdade, estavam lá varias estorias, fatos, fotos, que dividimos mais de 30 anos atras!!!! Vou tentar colocar minha memoria para funcionar e colaborar com esta iniciativa do meleca. careca, babado, borjao, pila, pipa, pala, fred muttle, metralhas, marquinho, putz, as imagens que tenho de voces ainda sao daquele tempo....alguns devem ter engordado, ficado carecas (exceçao para o sergio que já era....), espero que ninguem tenho virado viado....prometo colaborar, apesar de ter saido do patropi antes da maioria. (homens de preto? teve isto, é?). Grande abraço em todos, alguem já teve a ideia de um (re)encontro? Como estou morando na Nigeria (coisas da Petrobras...) só vou ao Brasil nas ferias, que pelo menos sao duas por ano. Em julho devo ir ao sul visitar minha mae (meu velho morreu em novembro passado, nem pude ir ao enterro, chequei em POA quase uma semana depois). Entao é isto, meleca, obrigado pelo convite e pela possibilidade de saber como vao as coisas com amigos tao queridos. Até a proxima.