Quem somos...
Este blog tem a pretensão de resgatar histórias de um grupo de amigos, que na década de 70 foram muito unidos em torno de uma agremiação chamada "Clube Atlético Patropí", um time que nasceu no bairro "Menino Deus", mais precisamente na rua "Barão do Gravataí".
Que a experiência seja boa...

22 de dezembro de 2007

Mellinho, desculpe pôr o meu sobrenome, já é hábito, mas sou eu, o Boorja!!! vamos ter que descobrir e fazer o resto do pessoal se comunicar. Esta idéia do Francisco foi muito boa e assim que eu me lembrar vou colocando e por falar nisso não podemos esquecer que a Redenção e a praça Garibaldi também eram nosso quintal.

Pão dos Pobres


Nesta foto se for ampliada dá pra ver O Natinha(Gilberto) que naquela época era bem alto.


Beto Tortorelli lembra o Pão dos Pobres. Lembra Tortorelli dos irmãos. Irmão Arnaldo, Irmão Roque, Irmão Lúcio. Pois é a gente cresceu com as idéias deles.Muito antigas, mas que no fundo marcaram muito a gente.A algum tempo eu doei à bibilioteca de lá os volumes da Enciclopédia Delta Larousse que tanto me ajudou nos deveres de casa. Lembro dos meninos do internato e tudo que eles passam com dificuldades.É gente muito pobre que necessita de ajuda.

Parece brega, parece assunto muito batido mas...
Proponho aos integrantes do Patropi, quem sabe doações como : caixas de leite, feijão, livros, roupas. Quem sabe a nossa próxima reunião seja para doarmos algo nosso que não nos serve mais à aqueles que tanto necessitam.Tem a Vila Lupicínio Rodrigues também.

Eu sei que muitos já fazem doações. Mas essa é especial.É algo que pode acender a chama do time que anda meio apagada.Como vai o João?