Quem somos...
Este blog tem a pretensão de resgatar histórias de um grupo de amigos, que na década de 70 foram muito unidos em torno de uma agremiação chamada "Clube Atlético Patropí", um time que nasceu no bairro "Menino Deus", mais precisamente na rua "Barão do Gravataí".
Que a experiência seja boa...

6 de maio de 2008

Praça Garibaldi 2


Para quem não sabe a pracinha além de ter muita influência, quanto ao esporte(Patropi), lembra também a minha infância, pois fiz o jardim de infância na escola da praça. Me lembro direitinho a minha merendeira com meu café c/leite e o pãozinho com manteiga e açucar.Que bonitinho.E como foi difícil me adaptar aos meus coleguinhas, pois não queria ficar nos primeiros dias.De certo modo aquele local representa muitas recordações legais e novos desafios.Quanto ao espaço, nunca me adaptei no jogo ainda mais com as goleirinhas.Pois como corria bastante necessitava de mais espaço para jogar e o campo era apertado e sem delimitações que confundia muito as jogadas. O piso já estava acostumado desde o campinho da barão lá no grilo.Agora não existe mais o nosso campo da praça.

Fardamento 2008


Praça Garibaldi II

Mello, pelo que sei a praça Garibaldi foi reformulada para aceitar a Creche, colocaram então cercas e diminuiram as dimensões do Monumental, aí o mato cresceu, no começo tinha guarda, crianças por perto, aquele espaço ficou para memória, hoje não seria possível mais jogar ali, até porque quando jogávamos, volta e meia tinha um machucado, se for agora, tem que ter no mínimo uma ambulância de prontidão, e em último caso um carro fúnebre... brincadeira, mas se juntar todos dá uns 1000 anos correndo atrás da bola, e não me digam que é mentira...

Praça Garibaldi




Alguém saberia me dizer porque os jogos da Praça Garibaldi encerraram?.Porque não jogamos mais?.Poderia se dizer que foi cada um pro seu lado. Ou foram as brigas, discussões, drogas, violência, coisas que vinham aos poucos deteriorando o nosso lazer.Já temos quatro só falta o goleiro.Incrível mudaram até as regras do futebol de salão.Acho que não saberia jogar com as novas regras.Acho que precisaríamos de muitos treinos e condicionamento físico.Eu sei que o Sérgio joga no Marinha.Eu sei que posso jogar apesar de estar bem enferrujado.


Podemos jogar com goleirinhas que é bem mais díficil.Podemos convocar o Dino e o Pala aposto que eles gostariam de participar.Podem imaginar como seria?

4 Jacós x Tadeco

Grande Babado, futebol na 4 Jacós, eu não lembrava mais, e o Jaguaribe, a casa dele virou sede de sindicato, estes dias até fui lá... a briga a qual o Mello se refere, eu tava nessa, vou contar...
Onde morava o Borja, morava também um coroa, "taradinho" tava sempre sempre falando sozinho, e mexendo com as gurias, "o Borja deve se lembrar" este cara um dia mexeu com minha mãe e eu fui tirar as caras quase tomei um pau, tive que sair correndo, um dia depois encontrei o Tadeco e falei pra ele, que me pediu pra mostrar quem era o cara, e casualmente, naquele dia "o do jogo", o Tadeco passava por lá e o cara também, então eu mostrei quem era, aí meu... bem foi a única vez que eu vi o Tadeco quase apanhar, pois o cara era "maluco", e como o Mello disse, dava pontapé, mata-cobra, se viu de tudo, e eu só olhando, depois o Tadeco vei me intimar, que eu devia ter me metido e dado umas porradas no cara. Esta é a história da briga.
Tem o Pistana também, jogando goleirinha em frente a casa do Neco, dava cada bico na parede da casa da dona Maria, só se ouvia o barulho do ferro de passa (que era de ferro mesmo e a brasa) caindo lá dentro, e lá vinha a dona Maria, com aquela voz calma pedindo para não bater forte na parede, e o Pistana com a maior cara de pau ia pedir desculpas, se tivesse vidro na "janelinha" da casa dela, nós não teríamos dinheiro para pagar... e é isso aí.

Beco da 4 Jacó, e las bruxas, enamoradas


Véio, Jaguaribe, antes de mais nada Babado eu tenho você com a imagem daquela época, gostaria de ver sua imagem hoje.Cada vez que o seu nome aparece no site a imagem é antiga.Curioso não.Naquele beco acontecia muita coisa, lembro de uma briga, estava eu passando por ali quando vi o Tadeco e não sei quem em altas pauleiras.Meu parecia briga de baiano tinha até capoeira, matacobra, sola no peito, cabeçada, voadora incrível.E ali era muito frio no inverno.Muitas vezes atalhei por ali para chegar a Barão.Mas era muito perigoso.Em outra ocasião até cheguei a mostrar pro Neco ou Sérgio, não devem lembrar, algo que parecia um feto.Até aborto tinha ali.Era meio sujo.Acho que jogavam o lixo ali.

Curiosamente uma vez fui surpreendido com algo escrito no chão perto, no caminho do atalho.Era uma bruxaria que tinham feito pra mim.Uma estrela de cinco pontas com um círculo em volta e meu nome em baixo.Eu nunca acreditei nessas coisas, mas "que las bruxas hai las hai".Fiquei meio cabreiro.Depois mais tarde descobri o significado daquilo.Mas parece que a intenção era boa.Pois significava Maturidade, amadurecimento,liberdade do espírito.Deveria ser alguma das minhas namoradas ensandecidas.