Quem somos...
Este blog tem a pretensão de resgatar histórias de um grupo de amigos, que na década de 70 foram muito unidos em torno de uma agremiação chamada "Clube Atlético Patropí", um time que nasceu no bairro "Menino Deus", mais precisamente na rua "Barão do Gravataí".
Que a experiência seja boa...

12 de abril de 2008

As festas



Durante o ano inteiro, o dia mais esperado era o das festas. A cada 31 de outubro, ou próximo disso, havia muita agitação na sociedade local. Cada um tinha que levar alguma coisa de comer e beber. Lá todos consumiam. Tinha muita música e momentos marcantes. Casais marcantes. Tudo entre, sempre os mesmos!!! Mas às vezes até que vinha o pessoal lá da Getúlio. Eram a novidade! E tocava o I shot the shariff mais o kung fu figthin, era loucura total! A gurizada saía cansadinha de tanto pular! Vão aí algumas fotos. A primeira é da festa do primeiro ano: aí estão a madrinha Berenice, minha colega de aula, lá do Winston Churchill (colégio) segurando a primeira bandeira oficial, Volmir, Bira, Caco, Henrique, Marco e Neco. É começava de tarde mesmo! Mas ia até a noite. Essa foi lá em casa. Aos fundos nota-se o local das futuras festas: a garagem do Dino!

Segue outra foto: aparecem em primeiro plano o Neco, Pistana abanando e o Didi. Ao lado o Caco, Paulo louco, abaixo Gilmar. O pavilhão na parede! Vejam que o negócio era concorrido mesmo!!! Depois veio a época em que todos os sábados havia reuniões dançantes (bah, mas essa é velha mesmo!) nas casa do Dino, Uruguaio, Francisco, Fred e Liane (essa era mais longe, quase na redenção). Claro, os participantes eram basicamente... os mesmos, com poucas variações.